“Pânico na TV” faz escola no novo humor brasileiro

29 de setembro de 2009 at 2:27 pm Deixe um comentário


Quando surgiu em 28 de setembro de 2003 na RedeTV!, o “Pânico na TV” levou toda a anarquia dos programas de rádio nas tardes da Jovem Pan FM e mudou os rumos do humor feito na televisão brasileira.
Misturando situações e quadros que beiram o nonsense (dos testes do Bola e de Cesar Polvilho, o repórter ação), aliados a chacota com celebridades (com Vesgo, Silvio, Christian Pior, Amaury Dumbo e Freddie Mercury Prateado), o “Pânico” deu margem para que outros programas entrassem de cabeça neste estilo, que tirou o gesso do humor nacional, antes refém de atrações como “Casseta & Planeta”, “A Praça É Nossa” e “Zorra Total”.
Do “CQC”, da Band, ao programa “Furfles” da MTV (que tem dedicado boa parte de sua programação ao humor), confira alguns programas de humor da televisão brasileira que se unem ao “Pânico na TV” nesta revolução do humor brasileiro.
“CQC”
Apesar de possuir um formato consagrado na Argetina, feito pela produtora Cuatro Cabezas, o “CQC” se aproxima muito do “Pânico na TV” em suas coberturas de eventos envolvendo celebridades. Mas o forte da atração comandada por Marcelo Tas, que conta ainda com os humoristas (maioria oriunda da cena de Stand-up Comedy) Marco Luque, Rafinha Bastos, Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Oscar Filho, é sua abordagem jornalística não convencional da política brasileira. O programa existe desde março de 2008, toda segunda-feira às 22h15 e já teve seu contrato renovado com a Band até 2011. O sucesso do formato é tão grande que emissoras como a Record já estão de olho nos integrantes da atração, principalmente Danilo Gentili.
“15 minutos”
Marcelo Adnet e seu companheiro Kiabbo (Felipe Ricotta) comandam de segunda a sexta-feira, às 21h45, o humorístico “15 minutos”, que como o nome já diz, ocupa apenas 15 minutos da programação da MTV. Lançado em março de 2008, o programa tem como destaque as imitações e improvisos de Marcelo Adnet, que lê emails dos telespectadores. A dupla sempre faz comentários sem noção (e as vezes politicamente incorretos) de temas propostos pelos fãs do programa.
“Furfles MTV”
Com o sucesso na MTV, Marcelo Adnet ganhou mais espaço dentro da emissora com a criação do “Furfles MTV”, espécie de spin-off do “15 minutos”, que teve seu nome tirado da canção “Furfles Feelings”, de Adnet e nasceu do especial “Furfles on the Beach”, da programação especial do verão de 2009 da MTV. Com ajuda de Dani Calabresa, Fabio Rabin (que já integrou a equipe do “Pânico na TV”), Guilherme Santana e Mister Lúdico, Adnet apresenta situações clássicas do cotidiano todos os sábados às 22h30.
“Furo MTV”
Notícias que agitam o Brasil e o mundo são abordadas com piadas infames por Dani Calabresa e Bento Ribeiro (que trabalhou na novela “A Favorita” da TV Globo). O programa segue a linha do quadro “Weekend Update”, do “Saturday Night Live”, que já teve como âncoras os ganhadores do Emmy Tina Fey e Jimmy Fallon. O “Furo MTV” é exibido de segunda a sexta-feira às 22h15.
“Quinta Categoria”
Inicialmente apresentador por Marcos Mion e Cazé Peçanha, o “Quinta Categoria” é um programa de humor com vários jogos de improvisos. Atualmente a atração conta com Mion e “Os Barbixas”, trio de humoristas que vieram da cena de Stand-up Comedy. O programa segue a linha da atração britânica (que também teve sua versão norte-americana, “Whose Line Is It Anyway?” e conta com interação da plateia, que sugere temas para serem interpretados pelos apresentadores. É exibido todas às quintas, às 22h30, pela MTV.
“Descarga MTV”
Antes do “Pânico na TV”, Marcos Mion já se destacava com um jeito diferente de fazer humor com seu programa “Piores Clipes do Mundo”, exibido de 1999 a 2002, pela MTV. O “Descarga MTV” é uma espécie de evolução do “Piores” e traz Mion acompanhado de seu fiel escudeiro, Mionzinho (que o acompanha desde o “Covernation”, de 2005), falando sobre temas absurdos, também num clima de improvisação. Ele possui inclusive um quadro que comentar os piores clipes. A atração é exibida de segunda a sexta-feira às 21h.
As informações são do Portal Abril.com

Entry filed under: Noticias. Tags: .

Repórter Record marca 9 pontos nesta segunda Direto da Redação alcança 5 pontos e garante o segundo lugar isolado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


postagens

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Atenção

vimos a informa que o blog é atualizado diariamente a apartir das 13:00 Hs obrigado ...

Enquete

Visistantes online

Comunidade

Entre na nossa Comunidade e interaja de sua Opinião

%d blogueiros gostam disto: