Gugu, Eliana e Ana Hickman lutam pelo segundo lugar no Ibope do domingo

2 de outubro de 2009 at 3:08 pm 1 comentário


Pouco mais de um mês após estrearem, “Eliana” (SBT) e “Programa do Gugu” (Record) deixaram a briga pela audiência aos domingos ainda mais acirrada. Como a Globo permanece em primeiro lugar no Ibope com o “Domingão do Faustão”, sobrou para as concorrentes se digladiarem pelo segundo lugar.
Em uma faixa horária que engloba a tarde e a noite dos domingos, correm por fora na disputa o “Pânico na TV” (Rede TV!), que conseguiu aumentar sua audiência, Ana Hickmann, herdeira do “Tudo É Possível”, e o lendário “Programa Silvio Santos” (SBT) (veja ao lado). Depois de meses na geladeira da Band, Daniella Cicarelli tem estreia confirmada para novembro e será mais uma opção.

Fórmula

Veteranos, Eliana e Gugu preferiram levar para as suas novas emissoras fórmulas já conhecidas do grande público. Enquanto a loira dá espaço para viagens, experiências científicas e entrevistas, Gugu explora quadros que levam famílias para a sua terra natal ou que ajudam telespectadores a terem a própria casa. Todos, é claro, com forte apelo popular.

“A vantagem do Gugu e da Eliana é que eles têm um público cativo. Muitos telespectadores, por exemplo, assistem ao programa ‘Eliana’ simplesmente por gostarem da apresentadora, sem se importarem se o conteúdo é repetido ou não”, diz o pesquisador da USP Claudino Mayer. “Como assistir à televisão é hábito, eles mantiveram a audiência”, acrescenta o professor Laurindo Leal Filho, também da USP.

Segundo a visão de Eliana, sua produção procura, sim, mostrar novidades. “O programa não se limita ao estúdio. É muito variado e busca aliar entretenimento a informação”, afirma. Nas próximas edições, ela promete estrear os quadros “Tirando o Pé da Lama”, no qual duas famílias disputarão provas para pagar as dívidas, e “Meu Primeiro Carro”, que premiará, com um carro, estudantes com boas notas. Reportagens feitas em Bonito (MS) também serão vistas em breve.

No horário nobre, o “Programa do Gugu” tem se mantido na vice-liderança, com média de 12,7 pontos, seguido de perto pelo “Programa Silvio Santos” e pelo “Pânico”. “Pela rapidez com que alcançamos esses números, estamos satisfeitos com a audiência. Porém, nossas ambições são maiores”, afirma Homero Salles, diretor-geral do “Programa do Gugu”. “A longo prazo, estaremos disputando a liderança.”

Entrando no ar às 12h desde o domingo passado, o “Tudo É Possível” segue na mesma linha de seus concorrentes. “Na semana passada, estive em Foz do Iguaçu [PR] e, em breve, a reportagem será exibida”, conta Ana.

Enquanto Cicarelli se prepara para tentar mais uma vez, no próximo domingo é a hora de o “Fantástico” mostrar novidades para se manter no topo.

Por Alan de Faria, Jorna Agora SP

Anúncios

Entry filed under: Noticias, Record, SBT. Tags: , , .

Real Time Sp ás 14h49 Fantástico estréia novos quadros no próximo domingo

1 Comentário Add your own

  • 1. carla  |  2 de outubro de 2009 às 3:12 pm

    Record sempre melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


postagens

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Atenção

vimos a informa que o blog é atualizado diariamente a apartir das 13:00 Hs obrigado ...

Enquete

Visistantes online

Comunidade

Entre na nossa Comunidade e interaja de sua Opinião

%d blogueiros gostam disto: